sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comércio já avalia a contratação de temporários

O empresário do comércio já começou a se preocupar com os preparativos para o movimento de final de ano. Como o Natal vive a expectativa de ser a melhor data do ano para o comércio, uma das questões que preocupam é a contratação de mão de obra temporária a fim de cobrir o aumento da demanda esperada para a época.

Em média o faturamento real do varejo em dezembro apresenta crescimento sazonal de 30% quando comparado a novembro. Tal perspectiva exige uma estrutura eficaz de atendimento. Além do aspecto estrutural, a economia dá sinais de que teremos um Natal tão bom quanto foi o último, citado como o melhor da década.
Diante de importantes decisões sobre compras, estoques, estratégia comercial, dentre outras, a contratação de mão de obra temporária merece destaque, pois traz agilidade para o negócio. Além disso, é importante lembrar que o empregado temporário tem a expectativa de sua efetivação e se empenhará na função, a fim de obter a vaga, e poderá surpreender.

O mercado de trabalho temporário movimenta uma parcela importante da economia no País. No ano de 2010, apresentou crescimento de 6,4% em relação ao número de contratados de 2009, tendo sido contratadas 921 mil pessoas com média salarial de R$ 903,00. A expectativa para este ano é de que as contratações temporárias ocorram na mesma proporção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário