segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abram Szajman inaugura Sesc Bom Retiro em São Paulo

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), entidade gestora do Sesc-SP e do Senac-SP, Abram Szajman, inaugurou no sábado (dia 27 de agosto), a nova unidade do Sesc no Bom Retiro, região central de São Paulo. Estiveram presentes no evento, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos; o presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, vereador José Police Neto e o diretor regional do Sesc-SP, Danilo Miranda, entre outros convidados.

A inauguração do Sesc foi de grande emoção especialmente para o presidente da Fecomercio, pois foi no Bom Retiro, bairro de forte vocação comercial e de serviços, que Szajman nasceu, cresceu e onde começou sua vitoriosa jornada empresarial. “O Sesc vai dar uma vida diferente à essa região, vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui e aos futuros moradores que terão vontade de morar no bairro”, afirmou.
A administração do Sesc no estado de São Paulo, que é feita pela Fecomercio, tem a finalidade de envolvimento cada vez maior dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo com o aspecto social, cultural e desportivo para melhoria da qualidade de vida das pessoas. “A inauguração dessa unidade hoje representa esse anseio e essa vontade desses empresários que cada vez mais estão empenhados na justiça social como complemento e maneira de melhorar a qualidade de vida”, afirmou o presidente da Fecomercio.

Essa iniciativa visa contribuir para a recuperação do Bom Retiro e se juntará à Sala São Paulo, Estação Pinacoteca, Teatro da Dança (ainda em construção), Estação da Luz e ao Museu da Língua Portuguesa. Para Antonio Carlos Borges, diretor-executivo da Fecomercio, a presença do Sesc é de certa forma uma semente para uma transformação que precisa ser feita no Bom Retiro para voltar a ser que o bairro já foi um dia. O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, concorda e ressalta que esse é um passo de melhora da autoestima da própria comunidade. “Quando se fala em Bom Retiro sempre se fala do problema, cracolândia e deterioração, agora com uma unidade como essa, além dos equipamentos públicos que o governo do Estado está investindo aqui, faz com a comunidade do entorno possa acreditar mais na recuperação de toda essa região.”

O papel da Fecomercio na gestão do Sesc foi reconhecido por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. “A Fecomercio e o Sesc têm uma participação muito importante no desenvolvimento da cidade de São Paulo com as suas atividades e suas unidades e não será diferente aqui nessa região que é tão carente de investimentos”, afirmou. Segundo o prefeito, mais pessoas irão para o centro da cidade e isso vai contribuir para a melhoria da região. “Nós pretendemos colaborar para o desenvolvimento e melhoria do bairro e da cidade de São Paulo”, afirmou Danilo Miranda, diretor regional do Sesc-SP.

Aguardado com ansiedade
A 15ª unidade do Sesc na cidade de São Paulo tem mais de 12 mil m² de área construída e conta com piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, praça, teatro para 291 lugares, cafeteria, salas de ginástica, espaço infantil, oficinas, internet, biblioteca, área de exposições, consultórios odontológicos, estacionamento para 169 veículos (pago) e bicicletário com 40 vagas (gratuitas).

Localizado na Alameda Nothman, 185, esquina com a Alameda Cleveland, o Sesc tem demanda estimada de oito mil pessoas e era aguardado com ansiedade pelos moradores do entorno. “O Sesc está sendo muito bem vindo”, afirmou Cecilia Jodkowitch, moradora do Bom Retiro. “Quero aproveitar o teatro que possui preço bem mais acessível, quero muito fazer hidroginástica e aproveitar a sala de ginástica”.
Para Marcos Machado Pereira, também morador do Bom Retiro, a presença do Sesc dará a oportunidade para que ele e a filha possam fazer natação. “Tem sempre evento cultural e muitas coisas boas”, falou Pereira. Ele, que vestia a camisa do Corinthians, estava ansioso para assistir o jogo dos masters do Corinthians, que seria realizado na quadra da unidade. Pereira vai com a filha correndo para o primeiro andar a tempo de assistir o presidente da Fecomercio e corinthiano, Abram Szajman, dar o pontapé inicial da partida e ganhar a camiseta do centenário autografada por ídolos como Neto, Ronaldo Giovanelli, Wladimir, Zé Maria, Biro Biro, Tupãzinho, Ezequiel, entre muitos outros que ali estavam.

Princípios

Borges explica que a Fecomercio, o Sesc e o Senac acreditam que recuperar os espaços que no passado tiveram uma representação muito importante para a cidade de São Paulo faz parte da filosofia das entidades. “O que a gente percebe é que em cada lugar onde se instala uma unidade, seja do Sesc, seja do Senac, a região muda.” O diretor-executivo da Fecomercio lembra que empresários, espontaneamente, resolveram ceder recursos para criar o Sesc e o Senac tendo como objetivo fazer o papel que o Estado não faz, nunca fez e certamente não fará no presente. “Este é o princípio básico que norteia isso”.

O horário de funcionamento do Sesc é de terça a sexta, das 9h às 20h30, sábado das 10h às 18h30 e domingos e feriados das 10h às 17h30.
Mais informações sobre a programação no site do Sesc (www.sescsp.org.br).

Aqui tem a força do comércio

A Fecomercio, o Sesc e o Senac reúnem a força de 1,8 milhão de empresas e trabalham em conjunto para oferecer conhecimento, lazer, artes, bem-estar social e qualidade de vida para milhões de pessoas.

Sob a gestão da Fecomercio, busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira a partir de ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social a partir das atividades conjuntas do Sesc e Senac. Uma iniciativa de quem sabe que o futuro só se constrói quando o empreendedorismo está presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário